De longe ou de perto, o Oratório Diário Madre Madalena Morano acompanha seu atendidos
08/10/2020

De longe ou de perto, o Oratório Diário Madre Madalena Morano acompanha seu atendidos

A Pandemia chegou e com ela desafios e novas conquistas no jeito de se fazer presença salesiana. O Oratório Diário Madre Madalena Morano, em Barbacena – MG, atende atualmente 180 crianças, adolescentes e jovens e 149 famílias em situação de vulnerabilidade, tendo em vista a promoção da vida e a garantia de direitos humanos. O trabalho do Oratório tem como lema “Cuidar da vida, nossa missão educativa”. Com a pandemia, foi feita uma adequação das ações e metas planejadas, descritas no Plano de Ação do início do ano, afim de atender, de forma assertiva, aos desafios presentes, principalmente com o público que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

 

Para garantir a parceria e envolvimento das crianças, adolescentes, jovens, famílias e educadores, durante o período de isolamento social, os atendimentos e as atividades estão acontecendo por meio das redes sociais, WhatsApp, telefone institucional, Lives no Instagran, Google Meet e, quando se trata de um caso grave, presencialmente, com visitas domiciliares.

 

As atividades não pararam, cotidianamente os educandos realizam as atividades através do Facebook. Mesmo com a distância, o Oratório ultrapassa os muros e chega às casas atendidos diariamente, sendo uma presença que escuta, anima e partilha esperança, apesar das dificuldades que as famílias estão enfrentando com a COVID-19. A equipe do oratório está constantemente em contato com seus atendidos para que sejam mantidos os vínculos, além de não perder de vista a real necessidade de cada família.