Centro Juvenil Maria Auxiliadora recebe visita de empresários penedenses
23/08/2019

Centro Juvenil Maria Auxiliadora recebe visita de empresários penedenses

O Centro Juvenil Maria Auxiliadora recebeu nesta terça-feira, 22 de agosto, a visita do prefeito em exercício de Penedo, Ronaldo Lopes, do presidente da Câmara de Dirigentes lojistas de Penedo, Pedro Soares, e da presidente do Sindilojas, Ana Luiza, além de empresários locais.

Os convidados compareceram ao local para conhecer um pouco mais do trabalho social realizado no Centro Juvenil pelas Irmãs Salesianas.

Em seu perfil na rede social, Ronaldo Lopes comentou a visita ao local. “Estive com vários empresários penedenses filiados ao CDL, visitando a Casa de Acolhimento de crianças carentes dirigida pela Irmã Paola. Saímos impressionados com o trabalho social realizado por essa instituição e nos comprometemos a apoiá-la”, declarou o prefeito em exercício.

Fundado pela Diocese de Penedo em 2008, o Centro Juvenil localizado na Vila Matias atende estudantes da rede pública no turno contrário ao do ensino regular com aulas de reforço escolar, orientação religiosa, artes, recreação, informática e aprendizado de atividades que podem gerar renda, tudo isso sem dispor de verba pública, ofertando ainda alimentação para crianças e adolescentes.

Erguido e mantido com recursos recolhidos pela congregação salesiana, responsável pela administração do Centro Juvenil – sob a responsabilidade das Irmãs Paola Pellandra e Maria do Carmo Lopes –, a instituição presta um importante serviço em Penedo e necessita do apoio do poder público e dos empresários para expandir suas atividades, beneficiando mais crianças.