Bosco. Alunos da Cidade Dom Bosco prestam homenagens ao Padre Ernesto
13/03/2020

Bosco. Alunos da Cidade Dom Bosco prestam homenagens ao Padre Ernesto

O dia 13 de março é o dia da saudade para todos os educandos e educadores da Cidade Dom Bosco. Há 7 anos atrás, o fundador da Obra Social, Padre Ernesto Sassida, deixava-nos para morar com Deus.

Para recordar esta data, homenageando o padre Ernesto pela sua vida dedicada às suas obras, a equipe de Pastoral Juvenil Salesiana organizou Celebrações Eucarísticas, realizadas na Paróquia São João Bosco. Pela manhã, as Missas foram presididas pelo Padre Jair Marques, diretor da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, e pelo vice-diretor da Cidade Dom Bosco, Padre Osvaldo dos Santos. No período da tarde, houve as 7 badaladas do sino da Escola E. Dom Bosco e, em seguida, aconteceu um breve momento de reflexão realizada pelos professores em sala de aula.

Padre Ernesto nasceu no dia 15 de outubro de 1919 em Dornbeck (Eslovênia). Veio para Corumbá em 1940, inicialmente para dar aulas no Colégio Santa Teresa, mas sempre manteve contato com as pessoas que viviam nas áreas periféricas de cidade. Tornou-se sacerdote Salesiano em 1947 e, em 1950, voltou à cidade branca como padre e educador. Fundou a Cidade Dom Bosco no dia 03 de abril de 1961. Devido ao grande número de crianças e adolescentes, houve a necessidade de se construir uma grande escola, um complexo de setores e programas voltados para a promoção humana da população carente da época, e que, pelo tamanho, foi chamada de cidade. Faleceu no dia 13 de março de 2013, aos 94 anos.

"São vocês que devem dar continuidade a tudo isso. Meu desejo é encerrar esse trabalho, deixar tudo organizado para que eu possa dizer 'está tudo bom, meu Deus, estou contente. É isso que o Senhor queria de mim e eu fiz'. Dei muito amor a todos, principalmente aos mais pobres." (Padre Ernesto Sassida)