Parque Dom Bosco inicia curso de Protagonismo Digital para adolescentes e jovens
09/03/2020

Parque Dom Bosco inicia curso de Protagonismo Digital para adolescentes e jovens

O Parque Dom Bosco inciou, nesta segunda-feira, dia 9, o programa de Qualificação Profissional 2020, que é desenvolvido em parceria com o Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Este ano, 285 educandos de 14 a 24 anos serão atendidos no curso de Protagonismo Digital, que vai até o mês de dezembro.

Em seu primeiro dia, os adolescentes e jovens tiveram um momento de acolhida, onde foram apresentados aos coordenadores, educadores e funcionários que trabalharão com eles. Também puderam conhecer alguns dos ambientes do Parque.

O projeto pretende trabalhar o protagonismo juvenil através das mídias digitais, e busca ampliar a visão sobre as funções e utilidades das redes sociais no ambiente empresarial, e aprofundar os conhecimentos técnicos na utilização dessas mídias. O curso contém os módulos de Preparação para o Trabalho; Formação Cidadã; Informática; Comunicação, escrita e leitura; Saúde e Desenvolvimento Humano/Segurança do Trabalho; e Marketing/Mídias Digitais.