Instituto Dom Bosco é selecionado no Edital Furnas e recebe máquina a laser
28/02/2020

Instituto Dom Bosco é selecionado no Edital Furnas e recebe máquina a laser

Após inscrição no Edital Furnas 2019, o Instituto Dom Bosco, foi selecionado no dia 24 de outubro do mesmo ano como uma das organizações contempladas. Marcos Roberto, responsável pelo Relacionamento Institucional da Obra, participou do andamento do Edital que premiou o Instituto com uma Máquina de Gravação e Corte a Laser, que será utilizada por jovens em vulnerabilidade social de 06 à 14 anos na Oficina de Arte e Madeira do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM.

A Oficina de Arte Madeira precisava de uma cara nova e algo que acrescentasse ainda mais o dia a dia de atendimento de nossas crianças e adolescentes. Foi quando a Coordenadora do CCA Provim, Myrian Varallo, indicou o edital da Empresa Furnas. Uma empresa subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A empresa opera e mantém um sistema de geração e transmissão pelo qual passa 40% da energia que move o país. Esse Projeto em específico contemplou o valor de R$ 15.000,00 reais para a compra da máquina para a oficina do IDB, além de outras necessidades para os serviços da obra.

“Gostaria de agradecer a Furnas pelo equipamento, máquina de corte a laser para a oficina de arte em madeira, vai ser de grande importância para as atividades realizadas com as crianças e adolescentes e no desenvolvimento de suas habilidades. O meu muito obrigado pelo carinho de todos os envolvidos”, declarou José Luiz, Educador do CCA PROVIM.

“O dia de ontem foi de grande alegria para o CCA PROVIM. Por meio de um Edital, nossas crianças e adolescentes ganharam mais um equipamento que vai enriquecer ainda mais as atividades da Oficina de Arte em Madeira: uma máquina de corte a laser. Além dos lindos trabalhos em madeira, outros materiais poderão ser trabalhados na máquina, novos potenciais serão desenvolvidos e o CCA PROVIM ganhará mais cor!!", adicionou Myriam.

"E que cada vez mais possamos contar com empresas que apoiam o trabalho e acreditam na formação de pessoas de bem, e isso que o Instituto Dom Bosco quer sempre o oferecer aos nossos educandos, um espaço que acolhe. É uma felicidade imensa, depois de ver um edital pronto enviar e ver sua instituição contemplada, e ver esse sonho se concretizando e prol mais uma vez dos nossos educandos. E como nosso Pai e Mestre Dom Bosco nos diz: 'Não falei que seria fácil, mas que valeria a pena'; e sempre na intenção de que 'Deus nos colocou neste mundo para os outros'. Obrigado Furnas e Instituto Dom Bosco por mais essa conquista”., concluiu Marcos.