SEMANA DE DOM BOSCO
31/01/2020

SEMANA DE DOM BOSCO

Na semana dos dias 27 de janeiro a 31 de janeiro de 2020 aconteceu a semana de Dom Bosco. Durante toda a semana foi realizado pelo instrutor um momento de formação sobre a vida de Dom Bosco fazendo um paralelo com nossa vida e nossas escolhas no dia-a-dia.

Dom Bosco foi fundador da congregação Salesiana e teve sua vida marcada pela dedicação e amor aos jovens, em especial aos mais pobres. Faleceu em 31 de janeiro de 1888, data que a Igreja comemora como nascimento para Santidade e para Cristo.

Durante o momento de formação foi reforçado pelo instrutor a importância que todos os funcionários e aprendizes tem em estar em uma casa salesiana, destacando a responsabilidade de se dedicar para uma sociedade mais justa e fraterna.

 

“Dom Bosco nos ensina muito com sua vida marcada pelo amor aos jovens e sem dúvida é algo que hoje precisamos, mais do que nunca, transmitir a todos que chegam em nossas casas e instituições. Suas frases e seu jeito de conquistar e educar os jovens nos inspiram, todos os dias, para um trabalho mais efetivo, com dedicação, respeito e profissionalismo. ”