Centro Profissionalizante Dom Bosco recebe mais 150 novos jovens
31/01/2020

Centro Profissionalizante Dom Bosco recebe mais 150 novos jovens

Na última semana de janeiro, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, obra social da Paróquia São João Bosco, Alto da Lapa, São Paulo, recebeu 150 jovens para início de uma nova fase de vida – o processo de desenvolvimento humano e profissional no Centro Profissionalizante/CEDESP Dom Bosco. Nos dias 27 e 28, os adolescentes, jovens e adultos tiveram o Duo Formativo, momento destinado à apresentação do espaço educativo, da equipe de educadores e das normas de convívio.

No dia 27, eles foram acolhidos pelo diretor da obra, padre Claudio Motta, e o educador de Pastoral, Everton Lima. Em seguida, a turma foi apresentada aos educadores do Centro Juvenil. Ainda nesse dia, foi realizada dinâmica de integração e apresentação entre os colegas da nova turma. O grupo participou da construção das normas de convívio junto aos educandos. Por meio de rodas de conversa, os educandos expuseram suas opiniões e apresentaram ideias.

No dia 28, as educadoras de formação humana apresentaram a cultura organizacional do Centro Juvenil, com abordagens sobre valores, carisma, identidade e modelos de vida. No encerramento, foi realizado um quiz com todos os recém chegados, e o uso de Kahoot, uma ferramenta que permite a participação dos educandos via seus próprios celulares, conectados à uma rede.