Formatura da 5ª Edição Programa Petrobras Jovem Aprendiz Espírito Santo
11/03/2020

Formatura da 5ª Edição Programa Petrobras Jovem Aprendiz Espírito Santo

No último dia 11 de março aconteceu no Petrobras Edifício Vitória, a Formatura da 5ª Edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz do estado do Espírito Santo.
Concluíram o Programa de Aprendizagem 51 jovens dos municípios da Grande Vitória, Linhares e São Mateus, e que tem como tríplice parceria entre as empresas PETROBRAS - CESAM - SENAI.

O PPJA visa oportunizar jovens em vulnerabilidade e risco social, acima dos 16 anos e cursando o segundo ano do ensino médio, com qualificação técnica. O Programa proporciona aos atendidos condições para serem inseridos no mercado de trabalho e com perspectivas de futuro.

 

O evento foi repleto de emoções, com mensagens de otimismo aos jovens proferidas pelos representantes das empresas. O Gerente Geral da Petrobras, Ricardo Pereira de Morais, alertou para que os formandos "tenham atitude"! O Diretor Escolar do Centro Salesiano do Jovem Trabalhador, Pe. Moacir Scari, trouxe uma reflexão aos jovens "Vocês, são rostos de Deus, que nos possibilita olhar para vocês e ver um mundo melhor, ..., está oportunidade não foi e não será em vão." e a Diretora Escolar SESI/SENAI complementou aconselhando aos que "aproveitem as oportunidades".

 

Os formandos também reconheceram a importância das Equipes das empresas parceiras, dedicando a elas depoimentos marcantes e também proferiram agradecimentos aos familiares que encontravam-se presentes.

 

Lorena Passo Lima, mãe do aprendiz de São Mateus Gabriel Araujo Siqueira, deu um depoimento impactante sobre como a Aprendizagem contribuiu para a formação do filho. Gabriel foi adotado por Lorena durante o Programa e a equipe local ajudou muito nesse processo "A aprendizagem entrou na minha casa para transformar o adolescente acomodado e sem perspectiva de futuro em um jovem com sonhos, brilho nos olhos e conhecedor do seu potencial".

 

Atendendo a proposta da campanha "De menor aprendiz a grande profissional", foi convidada Lindiane Luz, ex aprendiz da 3ª edição do PPJA, ex-aluna do Pré-vestibular Dandara e aluna do 9º período de Direito da UniSales, para relatar aos formandos como esta oportunidade alavancou a sua vida. "...tenham a certeza que são capazes de alcançar grandes voos e que tudo depende de vocês" foi o conselho dado por Lindiane aos formandos.

 

Que este seja o primeiro passo de uma longa jornada de sucesso.
Parabéns aos formandos!