Obras Salesianas de São Paulo Participam da Live do Bem “Se Eu Orar”
22/06/2020

Obras Salesianas de São Paulo Participam da Live do Bem “Se Eu Orar”

Na noite do último sábado (20), aconteceu em São José dos Campos, seguindo as exigências de segurança de distanciamento social, a Live do bem “Se eu orar” da cantora Eliana Ribeiro com a participação das Obras Sociais Salesianas de São Paulo, na representatividade da Ir. Celene Couto, Coordenadora de Pastoral da Comunidade Cruz Grande de Itapevi (SP) e também membro da Diretoria da Mantenedora das Obras Sociais da Irmãs Salesiana de São Paulo. Ir. Celene contou com uma participação para falar um pouco da atuação das Obras Sociais Salesianas, dos desafios e do apelo às doações voluntárias de máscaras de proteção, alimentos, vestuários e outros. Ir. Celene cantou a música “Rastro de Luz” e estava acompanhada das Irmãs Nice e Zenilde, além do assessor de comunicação do Colégio Instituto São JoséGeovani Amorim.

 

Ir. Celene ressaltou que Eliane Ribeiro é uma referência pessoal em sua vida vocacional e agradeceu a parceria em prol de arrecadações para as Obras Sociais Salesianas. Durante a live, a empresa FRUTAP doou meia tonelada de iogurte para as obras que, mesmo diante da pandemia, ajudam periodicamente as famílias com a entrega de alimentos, utensílio de higiene pessoal e outros serviços. Ainda durante a live, foram doadas 2 mil máscaras de tecido para proteção ao novo COVID-19.

 

Segundo a Inspetora das Salesianas São Paulo, Ir. Helena Gesser, “em nossa Ação Social, como fiéis seguidores de Jesus de Nazaré, queremos estar ao lado dos seus preferidos: os mais pobres e vulneráveis da sociedade e queremos ser uma resposta ao convite que Papa Francisco fez às Irmãs Capitulares no dia 8 de novembro de 2014”: “Antes de tudo o empenho em se deixarem guiar pela prospectiva de ‘sair’, de se colocar em caminho rumo às muitas fronteiras geográficas e existenciais, com uma atenção preferencial aos pobres e às diversas formas de exclusão. E são tantas”!

 

Hoje, mais do que nunca, a predileção carismática salesiana impele à Congregação a ser audaciosa e concreta em promover a vida e os direitos das crianças, adolescentes e jovens, apostando neles como sujeitos na construção de uma sociedade mais humana, alegre, justa e solidária.

 

Dom Bosco e Madre Mazzarello acreditaram na força do amor e através dele conquistaram muitos corações para Deus e formaram os protagonistas do bem para a sociedade. A Congregação Salesiana é herdeira desta missão! O legado deixado por Dom Bosco e Madre Mazzarello inspira a assumir a ação social em rede.

 

  

 

Sobre a Cantora Missionária Eliana Ribeiro

 

Eliana nasceu em 1977, em Vitória – ES. Seu encontro com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em sua cidade natal com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida – SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade Católica Canção Nova em 1998 e em janeiro de 1999 ingressou na instituição.

 

Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi (atualmente secretaria das Artes) da RCC em Vitória – ES.

 

Atualmente, com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Eliana Ribeiro fortalece sua missão evangelizadora oferecendo ao público conteúdos formativos, devocionais, oracionais e musicais. Na estrada, através dos shows, retiros, conferências e palestras, a missionária cativa um público sedento da Palavra de Deus e assim contribui fortemente com a ação da Igreja no mundo.

A live, com duração de pouco mais de 3 horas, chegou a quase 5 mil visualizações e obteve muita interação virtual, entretenimento, sorteios e um momento final de uma linda adoração ao Santíssimo Sacramento com a presença de Jesus Eucarístico.

 

Para rever cada momento, clique aqui

Para saber mais sobre a cantora Eliana Ribeiro, clique aqui