Maisa Silva doa seu cachê para obra social salesiana
13/07/2020

Maisa Silva doa seu cachê para obra social salesiana

A jovem atriz, apresentadora e digital influencer Maisa Silva, em comemoração ao seu aniversário de 18 anos, promoveu uma live beneficente que arrecadou fundos para 5 instituições de caridade e entre elas estava a Obra Social Salesiana Casa Mamãe Margarida, que atua em Manaus - AM.

 

Além de arrecadar doações em dinheiro durante sua live, Maisa ainda destinou o valor líquido do seu cachê para as instituições, conseguindo direcionar 90 mil reais só para a Casa Mamãe Margarida que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos, atuando em dois tipos de Programas: Fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e acolhimento institucional na defesa dos direitos da criança e adolescente que sofrem abusos sexuais, violência e privações de direitos básicos.

 

Esta obra social salesiana em Manaus é dirigida pela Ir. Liliana Maria Daou Lindoso (FMA), a qual participou de uma entrevista com a Maisa para falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. Ir. Liliana contou um pouco sobre a realidade das atendidas que chegam até a obra: “A Casa Mamãe Margarida trabalha como retaguarda do Juizado da Infância e da Juventude e também dos Conselhos Tutelares. As meninas que vêm para o sistema de acolhimento, que é o abrigo, são enviadas pelo Juizado e pelo Conselho Tutelar, e também pelo nosso trabalho de busca dessas meninas e da comunidade ao redor que denuncia. ”, diz Ir. Liliana.

 

Maisa conheceu o trabalho da Casa Mamãe Margarida por meio de um documentário chamado “Um Crime Entre Nós” em que o apresentador Luciano Huck participou, contando a história de impunidade do abuso sexual infantil no Brasil e apresentando pessoas e instituições que, assim como a obra social salesiana de Manaus, trabalham na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É como se vocês estivessem aqui para preencher esse espaço em que a gente tem da lei, da teoria, para a prática. Porque se não houver esses agentes do bem, essas pessoas dando visibilidade para o problema e depois criando soluções para as vidas dessas meninas, eu não imagino nem aonde elas estariam. ”, diz Maisa.

 

Durante a conversa Ir. Liliana convidou Maisa Silva para ser a embaixadora da Casa Mamãe Margarida por sua iniciativa de, mesmo tão jovem, pensar naqueles que mais precisam e usar seu alcance para divulgar trabalhos como este. A apresentadora, com muita empolgação, aceitou o convite e se comprometeu a visitar a obra assim que for seguro depois da pandemia.

 

Assista ao vídeo da conversa entre Maisa Silva e Ir. Liliana clicando aqui.

 

Assista ao vídeo do Luciano Huck sobre o documentário “Um Crime Entre Nós” clicando aqui.