CESAM/GO realiza 4ª Edição da Semana das Profissões
26/10/2020

CESAM/GO realiza 4ª Edição da Semana das Profissões

Entre os dias 13 e 16 de outubro de 2020, aconteceu, pela primeira vez no formato on-line, a 4ª Edição da Semana das Profissões promovida pelo Centro Salesiano de Atendimento ao Menor, em Goiânia - GO, o CESAM/GO. A Semana faz parte do calendário da Semana Complementar que acontece mensalmente. Os Aprendizes tiveram acesso a treze cursos e ao material exclusivo sobre as formas de ingresso nas Universidades e como conseguir bolsas nas mesmas. 

  

O conteúdo obrigatório foi sobre o ENEM e os Aprendizes podiam escolher dois cursos para, posteriormente, realizarem uma atividade de fixação da Semana. Eles tiveram como opção os cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos e Serviço Social. 

  

Para a Educadora Jakeline Cristine, “A Semana das Profissões abre portas para as mais diversas profissões. É muito bom ver que os Aprendizes esperam por esse momento. Com os materiais disponíveis, eles conseguem visualizar melhor o que de fato querem como escolha profissional para seu futuro. Os materiais preparados são muito ricos de informação e isso os ajuda a tirar as mais diversas dúvidas sobre cada curso. Em tempos de pandemia, precisamos sempre nos ressignificar, e não poderíamos, de forma alguma, deixar esse momento tão rico na formação dos nossos aprendizes passar em branco.”  

    

“O encontro veio para esclarecer dúvidas sobre fortes profissões. Gostaria muito que tivesse mais sobre profissões da área da saúde, mas as que tinham sabiam de forma simples mostrar os objetivos e fazer com que nos interessasse mais para querer ler todos os materiais sobre profissões. Muito bom! Continue assim com este propósito espetacular”, diz a Aprendiz Alice Mendes Souza.

  

“Encontro bastante produtivo, que futuramente vai ter uma grande importância na minha vida profissional. Já escolhi meu curso que irei fazer, já estou decidido em cursar direito, graças ao empurrão que atividades como essas me proporcionam”, diz o Aprendiz Felipe Elias De Sousa Sena.