CESAM-ES Promove Encontro Virtual entre Aprendizes e Empresa Parceira
15/12/2020

CESAM-ES Promove Encontro Virtual entre Aprendizes e Empresa Parceira

Em meio às adaptações impostas pelo ano de 2020, na sexta-feira (04), o Centro Salesiano do Menor de Vitória/ES (CESAM/ES) realizou uma reunião on-line com a nova referência dos adolescentes aprendizes da Empresa Pic Pay, Tamiris Costa, Especialista DHO, Pessoas & Cultura. O objetivo deste encontro foi para integrar e aproximar os adolescentes e empresa, diante do isolamento social causado pela pandemia, onde os aprendizes estão atualmente com participação no programa de aprendizagem através da modalidade remota.

 

Nesta reunião, além da referência Tamiris, também participaram a educadora de acompanhamento do CESAM, Kynlia Simonasse de Azevedo (Analista Socioeducativa GV), e os aprendizes Adauany, Camilli, Giovanni, Karolayni, Layanna, Micaelly e Ruth.

 

Foi um momento rico de trocas, incentivo, compartilhamento de histórias, reflexões sobre protagonismo e mercado de trabalho. Uma forma de estarmos pertos, apesar do distanciamento imposto pela nova realidade devido COVID-19.  

 

A seguir depoimentos dos participantes do encontro:

 

“São nesses pequenos momentos, que grandes coisas acontecem. Pra mim, conhecer cada um de vocês me deixou ainda mais animada para fazer as coisas acontecerem aqui no PicPay. Mesmo com pandemia, quando queremos, conseguimos estar próximos. Por isso, quero agradecer a cada um de vocês pela nossa conversa. Também quero deixar aqui registrado o quanto acredito em cada um de vocês. Corram atrás de seus objetivos e lembrem-se sempre, que esta trajetória apenas começou. Quem eu quero ser daqui a 5, 10, 15 anos? Obrigada a todos e sucesso! Nos vemos em breve.” (Tamiris Costa – Pic Pay)

 

“Sobre o encontro do dia 04/12, foi legal pois pude ver meus colegas de trabalho e conhecer a Tamis que chegou pra nos ajudar no que for preciso. Minha participação no Programa de Aprendizagem foi uma parte importante na minha vida, pois através dele eu pude descobrir uma nova carreira que posso seguir.” (Layana das Neves Teixeira – Aprendiz)

 

“Neste novo cenário, temos buscado novas formas de nos aproximar das famílias, aprendizes e empresas. A tecnologia, quando bem utilizada, pode ser um facilitador de contato e integração diante da dificuldade de interação presencial. Foi muito gratificante vivenciar neste encontro entre os aprendizes e a parceira Pic Pay, a evolução e amadurecimento do aprendiz durante o programa de aprendizagem e suas descobertas, tanto no que tange o âmbito pessoal, quanto a meio a profissionalização que pretendem trilhar após experiência que tiveram no CESAM e na empresa”. (Kynlia Simonasse de Azevedo – Educadora de Acompanhamento)