Escola Dom Bosco no COMDICA
19/03/2021

Escola Dom Bosco no COMDICA

Na última quarta-feira (17), aconteceu a eleição para os representantes não governamentais do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (COMDICA Recife), onde a obras social salesiana Escola Dom Bosco está entre as oito instituições eleitas para o biênio 2021-2022.

 

O Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão permanente, previsto no artigo 88 da lei n° 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente. As principais funções dos conselhos municipais são propor diretrizes das políticas públicas e fiscalização, controlar e deliberar sobre tais políticas. Muitas vezes, é o Conselho Municipal de cada área que aprovará uma lei ou ação que o Estado queira tomar sobre determinado assunto, garantindo o direito da criança e do adolescente.

 

A Escola Dom Bosco tem como missão garantir o direito de formação profissional de qualidade a adolescentes e jovens e está ocupando um assento no COMDICA, o que significa defender e construir em coletivo um caminho mais justo e com mais possibilidades para as crianças, adolescentes e jovens, em especial aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga