Cidade Dom Bosco promove Colônia de Férias
23/02/2021

Cidade Dom Bosco promove Colônia de Férias

Entre os dias 1 e 12 de fevereiro, os atendidos de 06 a 18 anos da obra social salesiana Cidade Dom Bosco participaram de uma Colônia de Férias diferente, em Corumbá (MS).

 

Por conta da pandemia, as crianças desfrutaram da Colônia de Férias na primeira semana e os adolescentes, na segunda.  Seguindo todos os protocolos de biossegurança, os educandos da obra tiveram uma proposta diferenciada por meio de oficinas que trouxeram momentos não só de descontração, como também de novos aprendizados, os quais também podiam ser reproduzidos com suas famílias em casa.

 

Confira alguns depoimentos dos atendidos:

 

“Os educadores me impressionaram, pois, todas as oficinas foram interessantes. Mas, a que eu mais gostei foi a oficina de sabão.”  Renata Ferreira (18 anos)

 

“Foi uma colônia muito diferente, mas gostei muito, porque realmente estava com saudades daqui e foi uma semana muito legal e divertida. Aqui é a minha segunda casa, minha segunda família.” Juliana Bejarano (15 anos)

 

“As oficinas que mais gostei foi a do Tie Dye, pois vou poder usar a camiseta que eu fiz.” Júlia Emanuelle (15 anos)

 

“A oficina sobre designer de sobrancelhas me mostrou uma forma de trabalho mais econômica e eficaz. Além disso os educadores tiveram muito cuidado conosco para nos prevenir da COVID-19” Juliane Mendes (16 anos)

 

A Colônia de Férias está inserida na programação do aniversário de fundação da Cidade Dom Bosco, que completará 60 anos em abril deste ano.