Programa de Aprendizagem CESAM/ES insere 72 adolescentes no mercado de trabalho
18/02/2021

Programa de Aprendizagem CESAM/ES insere 72 adolescentes no mercado de trabalho

Centro Salesiano do Menor de Vitória (ES), CESAM/ES, iniciou o ano de 2021 com muitas expectativas e desafios, além de uma nova parceria, desta vez, com a Rede de Supermercados PERIM. A partir desta parceria, somente em janeiro, foram inseridos no mercado de trabalho 31 adolescentes que já realizaram o processo de formação teórica inicial e começaram suas atividades na capacitação prática. No dia 27/01, aconteceu o treinamento presencial nas dependências da empresa, onde CESAM e PERIM tiveram a oportunidade de repassar informações pertinentes ao programa.

 

Na formação, estiveram presentes as assistentes sociais do CESAM, o responsável pelo treinamento da empresa, os orientadores que serão referência para os aprendizes no local de prática e os adolescentes atendidos pela obra social salesiana que estavam acompanhados de suas pais e/ou responsáveis.

 

No mês de fevereiro, também foram inseridos mais 41 aprendizes no mercado de trabalho, totalizando um grupo de 72 adolescentes, com a possibilidade de novas inserções durante o ano de 2021.

  

 

 

Fonte: Centro Salesiano do Menor de Vitória (ES), CESAM/ES