Obra Social Salesiana Oferece Transformação Profissional a 80 Jovens
29/03/2021

Obra Social Salesiana Oferece Transformação Profissional a 80 Jovens

No dia 10 de março de 2021, a obra social salesiana Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe (AL), abriu suas portas para acolher 80 adolescentes e jovens de um grupo de mais de 300 inscritos para os cursos de Administração, Informática e Ezape (empreendedorismo). A duração do curso é de 5 meses e outra turma de mais 80 alunos já está prevista para o início do segundo semestre, somando assim 160 alunos em 2021. As vagas são ofertadas aos jovens com o apoio do Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Ángel Fernández ArtimeInspetoria Salesiana de MilãoInspetoria Salesiana do Nordeste e Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social).

 

A aula inaugural contou com a presença de todos os alunos, as alunas e equipe do Centro Juvenil, assim como do Diretor, Pe. Gilberto Silva, e do pároco da Obra Salesiana de Matriz de Camaragibe, Pe. Leoni. Terminada a exposição inicial dos detalhes dos cursos, os alunos, em grupos de 10, atendendo a todas as recomendações de distanciamento social, tiveram a oportunidade de visitar as dependências do Centro Juvenil, especialmente onde acontecerão as aulas que, neste primeiro momento, acontecerão de forma híbrida.

 

É interessante ressaltar que a obra tem total capacidade, dispondo de espaço físico e equipe, para oferecer muito mais vagas, porém, a escassez de recursos acaba sendo um obstáculo para o alcance de mais jovens. Dos mais de 300 inscritos, apenas 80 tiveram a oportunidade de, neste momento, comporem uma turma.

 

 

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga