Obra Social Salesiana Toma Posse no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
09/07/2021

Obra Social Salesiana Toma Posse no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

A coordenadora geral do Centro Juvenil Dom Bosco, de Matriz de Camaragibe (AL), Jussara Souza, juntamente com o colaborador Márcio Antônio, participou, na manhã desta terça-feira (06), no prédio da Secretaria de Assistência Social, da Cerimônia de Posse da Inspetoria Salesiana do Nordeste, por meio da Obra Social Centro Juvenil Dom Bosco, no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

O momento foi de muitos diálogos construtivos em prol das Crianças e Adolescentes do município, principalmente, daquelas que frequentam diariamente o Centro Juvenil, na prática de Esporte e Lazer, Oratório e Cursos Profissionalizantes. O momento de cerimônia contou com a presença de outras entidades e de quase todo secretariado do município de Matriz de Camaragibe.

 

A Obra Social Salesiana é referência em toda a região e conta com o apoio de voluntários, que fazem com que a entidade proporcione grandes trabalhos sociais à cidade, agora, podendo contar com a equipe do CMDCA.

 

 O que é o CMDCA? 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação. Além disso, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos dos fundos de direitos da criança e do adolescente municipais.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga