CESAM/GO passa a compor o colegiado do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
20/08/2021

CESAM/GO passa a compor o colegiado do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Na quarta-feira (11), ocorreu a Assembleia Virtual para eleição das entidades da sociedade civil que irão compor o colegiado do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) durante a gestão 2021/2023. A assembleia ocorreu com a presença de várias entidades da sociedade civil, servidores da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia e demais convidados. Tendo como metodologia a exposição das entidades e os motivos de desejar fazer parte do colegiado. 

 

Dentre as dez entidades eleitas está o Centro Salesiano do Menor de Goiânia (CESAM/GO), eleito pela segunda vez e por unanimidade, passando então a ser Conselheiro Titular. A posse dos Conselheiros ocorrerá no mês de setembro, com data a ser ainda definida. “É de fundamental importância a instituição estar presente nos espaços de controle social, a fim de contribuir para elaboração e monitoramento das Políticas Públicas, sobretudo, no que tange à Promoção da Igualdade Racial, pois, para a Inspetoria São João Bosco, é o quarto Valor Salesiano que tem sido trabalhado em suas Obras”, diz a Analista Socioeducativa do CESAM/GO, Rosana Santos.

 

Confira as demais entidades eleitas 

 

Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP); Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (Cenego); Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico – racial (CPPIR); Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado; Movimento e Ação Instituto; Movimento Negro Unificado (MNU); Núcleo de Estudos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas (NEADI/UFG); Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (ProAfro- PUC Goiás) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego).