Obra Social Salesiana em apoio à população de Jaboatão
05/11/2021

Obra Social Salesiana em apoio à população de Jaboatão

No final do mês de outubro, o Centro Educacional Dom Bosco (CEDB), em Jaboatão dos Guararapes (PE), realizou três oficinas presenciais: Barbearia; Tendências em Cortes, Unhas e Design; e Cabeleireiro - Cortes Femininos. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no projeto Jaboatão Mais Inovador, que oferece gratuitamente cursos, consultorias, oficinas e palestras.

 

Os instrutores ensinaram maneiras de desenvolver novas habilidades e técnicas para tratamentos de cabelo, cortes, manuseio de ferramentas de trabalho e tendências do mundo da beleza. Ao todo, foram 90 participantes da comunidade, a partir dos 18 anos, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.

 

A ideia foi muito bem acolhida pela comunidade, esgotando as inscrições em poucos dias. A Coordenadora Pedagógica, Fernanda Santana, e o Gestor Administrativo, Valdecir Urbano, estiveram à frente da ação junto com colaboradores voluntários. “Acreditamos que eventos como estes alimentam a nossa certeza enquanto ONG de que não existem limites para o conhecimento e novas oportunidades. Não colocamos exigências nas oficinas, qualquer pessoa pôde vir e fazer, tendo ou não experiências. Eles colocaram literalmente a mão na massa, foi um resultado esperado, bastante positivo”, diz a colaboradora do CEDB presente no dia da ação, Renata Cruz.

 

A iniciativa foi uma janela de reforço para a importância do comprometimento com a comunidade, estimulando aprendizagem, reconhecimento de habilidades e competências, interesse em networking e investimentos futuros na área escolhida. É uma parceria que todos saem ganhando.

 

  

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga