Escola Dom Bosco e o Estatuto do Aprendiz
16/02/2022

Escola Dom Bosco e o Estatuto do Aprendiz

Na tarde desta segunda-feira (14), representantes do Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional (FORAP) foram recebidos pelo Deputado Federal Tadeu Alencar a fim de discutir sobre as propostas de alteração do Projeto de Lei 6461/2019, que trata sobre o Estatuto do Aprendiz. Na ocasião, a obra social salesiana Escola Dom Bosco foi representada por sua coordenadora de aprendizagem, Jaqueline Oliveira.


O Deputado integra a Comissão encarregada de analisar o Projeto de Lei e acatou as propostas apresentadas, comprometendo-se em discuti-las com seus pares na Câmara dos Deputados.

 

“A Escola Dom Bosco fica feliz em estar presente nesse momento tão importante de apresentar propostas que possam manter e garantir direito ao trabalho para os jovens, principalmente aos que estão em situação de vulnerabilidade. No momento, conseguimos mostrar o papel social que a Instituição Formadora tem na construção da vida humana e profissional de cada um que passa pelo Programa Jovem Aprendiz”, destacou Jaqueline.

 

Além de representantes do FORAP, participaram da reunião membros do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE) e do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA Recife).


Fonte: Inspetoria São Luiz Gonzaga