Projeto entrega kits de leitura aos assistidos do Centro Maria Mazzarello durante o isolamento social
15/05/2020

Projeto entrega kits de leitura aos assistidos do Centro Maria Mazzarello durante o isolamento social

Com o projeto “Quem Lê Sabe Mais Salesiano”, o Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello, localizado no bairro Planalto, em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, e a Leão Alimentos e Bebidas, criou uma estratégia para que os 250 assistidos do projeto não abandonem o hábito da leitura e dos estudos durante o período de isolamento social, medida de prevenção contra o novo coronavírus.

A Iniciativa vem sendo trabalhada desde o iníncio da semana junto às crianças e dos adolescentes do projeto, que recebem um kit composto por livros com histórias infantis, gibis, crônicas, além de atividades para pintura na própria residência.

Segundo a assistente social do Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello, Virginia Soares Costa Peruchi, a leitura é importante porque aproxima as crianças das diversas áreas do conhecimento , além de despertar o cuidado com os livros.

“O projeto tem a missão de incentivar a leitura, o contato e o acesso aos livros, ao mesmo tempo em que proporciona o desenvolvimento de quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar. Além disso, o projeto ajuda a criança a construir senso de responsabilidade, compromisso e cuidado com os livros”, disse Virginia.

O assistido Yuri Osvaldo Moraes da Cunha ficou feliz com a iniciativa de receber livros em casa. “Estou muito feliz porque agora vou ter alguma atividade para fazer dentro de casa. Além da leitura, vou poder me distrair um pouco brincando com os jogos”, disse.

“Nem todos do projeto ainda sabem ler. Por isso, os livros serão fundamentais para ajudar essas pessoas a ter gosto pela leitura”, disse Samira Ramos, que também é aluna do projeto.