Volta às Aulas
03/02/2020

Volta às Aulas

No dia 03 de fevereiro iniciaram as atividades da Companhia de Arte e Cultura e Introdução ao Mundo do Trabalho no Centro Educacional Dom Bosco – Joinville/SC.

Os educandos foram acolhidos por nosso Diretor Salesiano P. Renato do Santos, P. Asídio Dereti que passa um período conosco como vigário paroquial, por nosso Diretor Executivo Diácono Adalberto César Ignácio e todos os educadores da Obra Social.

Após a fala de nossos diretores e a apresentação de todos os educadores e suas respectivas funções P. Renato dos Santos deu uma benção especial aos jovens pedindo a intercessão de Maria Auxiliadora e de Dom Bosco por eles e pelo ano que se inicia, e nos motivou a sermos pessoas entusiasmadas e fortes na fé para vivermos bem o ano que se inicia.

Logo depois foi proporcionado aos educandos um momento de animação para descontrair e animá-los nesse início de ano letivo. Dando continuidade à programação foi apresentado aos educandos o regimento interno da Instituição, seus direitos e deveres e como procederem para o bom andamento da Obra e de suas diversas atividades.

É muito bom ver a casa cheia. São adolescentes e jovens cheios de sonhos e potencialidades que precisam de pessoas que acreditem em seus ideais, e aqui encontram refúgio, e uma estrutura que os ajuda a se prepararem para a vida.