CESAM/GO realiza Semana Complementar no Polo de Anápolis
12/03/2020

CESAM/GO realiza Semana Complementar no Polo de Anápolis

No dia 12 de março, aconteceu a Semana Complementar no Polo de Anápolis. Foi trabalhado o Júri Simulado sobre o caso do Ônibus 174.

Na oportunidade os jovens puderam viver, na prática, como funciona um Júri Popular. Essa mesma dinâmica já havia sido realizada na Complementar de Goiânia.

A Aprendiz Leidiorrany Cristiny destaca: “A aula foi uma experiência incrível para mim e acredito que também foi para todos que estavam presentes. Além de termos aprendido mais sobre Direito e o que acontece dentro de um tribunal, também vimos a importância de nos colocar no lugar do próximo”.

A Educadora Jakeline Cristine que realizou a atividade com os aprendizes afirmou: “Foi um momento ímpar. Eles se posicionaram, fizeram pesquisas sobre as leis, souberam se colocar no lugar de todos os envolvidos e analisar caso a caso”.

No final do encontro foi feito uma reflexão com eles sobre a importância de não apenas julgar sem saber os fatos e de olhar com amor ao próximo. Cada um pôde também, falar um pouco sobre os sentimentos acerca da atividade proposta.