CESAM/GO realiza premiações aos vencedores do concurso cultural da semana de Dom Bosco
11/03/2020

CESAM/GO realiza premiações aos vencedores do concurso cultural da semana de Dom Bosco

No final do mês de janeiro realizamos a “Semana de Dom Bosco”, o intuito era integrar e aprofundar o conhecimento dos Aprendizes sobre a história de Dom Bosco. É de imensa importância o estudo da identidade histórica, para que os Aprendizes compreendam a importância que Dom Bosco teve para a humanidade, e assim entendam melhor a importância das obras Salesianas.

O aprofundamento sobre Dom Bosco aconteceu nos módulos de Aprendizagem, e a integração dos Aprendizes ocorreu em meio a gincanas realizadas pelos educadores do CESAM-GO. Além das gincanas que ocorreram diariamente no pátio, foi feito um concurso cultural de desenho, música e poesia. Depois de passar pelo júri de seleção, oito Aprendizes foram premiados.

Sâmela Helena vencedora na categoria musical diz que “foi uma experiência incrível, aprendemos mais sobre o trabalho de Dom Bosco. Nos ensinaram a história de sua vida, e a gente pode vivenciar através da música, desenho, arte, tudo que ele fez e faz até hoje”.

Para Heryka Leydianne que ficou em terceiro lugar em duas categorias “foi uma oportunidade para estar usando a criatividade, interagindo, ganhando mais conhecimento, porque a gente vê tudo na teoria. Tivemos a oportunidade de colocar tudo na prática, aprendendo muito. Fazia muito tempo que eu não desenhava ou escrevia, e foi o momento de poder resgatar essas atividades”.