Superação Através da Oportunidade
15/04/2020

Superação Através da Oportunidade

Nascido no interior de Pernambuco, Jeferson conviveu com a violência familiar, fome e descaso. Abandonou os estudos para trabalhar, muitas vezes em troca de um prato de comida e, apesar de tudo, entre um corte de cana e outro, sonhava com aquilo que gostaria de ter: oportunidade de estudar e alguém que acreditasse nele.

E foi em busca desse sonho, que o nosso jovem herói decidiu se aventurar indo para o Recife sem dinheiro e sem apoio, mas com muita garra e força de vontade. Na capital, Jeferson encontrou na Escola Dom Bosco Recife, um lugar onde poderia novamente sonhar. Iniciou sua aprendizagem profissional junto ao IMIP, empresa parceira do Programa Jovem Aprendiz. O salário da aprendizagem ajudou Jeferson a se manter na capital e iniciar uma graduação.

Nosso aprendiz foi tão bem-sucedido ao desempenhar suas funções que, antes mesmo do final do seu contrato de aprendizagem, foi absorvido para o corpo efetivo da empresa; uma empresa que um dia decidiu abrir suas portas para um jovem humilde do interior e acabou transformando uma vida!