Turma de Design visita Fábrica AMBEV Rótulos
10/03/2020

Turma de Design visita Fábrica AMBEV Rótulos

Com o objetivo de proporcionar aos educandos a experiência de ver de perto toda etapa da  produção gráfica de rótulos, os educadores Pâmela Fernanda e Bruno Naliato do curso de Design Gráfico Editorial do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, levou seus educandos no dia 10 de março para a Fábrica AMBEV Rótulos, referência no ramo de bebidas a empresa abriu as portas para a visita técnica dos jovens.

Após a realização do cadastro, os educandos foram recebidos por Marcela Rossignoli, representante da AMBEV,  que entregou todo equipamento Equipamento de Proteção Individual EPI para que a visita fosse feita com segurança. Os jovens conheceram as dependências da empresa, passando pela parte de armazenagem, depois para a fabricação, observaram todo o processo de produção, analisando um simples papel metálico ganhando formato e cor.
                                                                                          
Ao chegar na sala de qualidade, local onde verifica-se a qualidade do papel, desde quando chega na fábrica até o momento que o rotulo é finalizado. É neste espaço que realizam pesquisas, melhorias e trazem inovações, tudo isso com controle e responsabilidade. Nesta mesma área foi apresentada uma ferramenta que verifica a potência e durabilidade dos rótulos.

​“As visitas técnicas são sempre importantes pois, aproxima nossos alunos ao dia a dia das organizações. Na AmBev os alunos puderam acompanhar de perto todo o processo da produção gráfica, cada detalhe enriqueceu ainda mais o conhecimento de cada um. O que mais me impressionou foram os equipamentos de segurança, tanto para os visitantes como, e principalmente, para todos os funcionários...coletes com faixa reflexiva, protetores de ouvido, óculos, enfim todo o cuidado com os funcionários e com o produto final. Provavelmente seja essa excelência que mantém a AMBEV RÓTULOS entre os principais fabricantes de rótulos mundiais!", declarou Pâmela.

“Criar um rótulo vai muito além de escrever um nome com letras bonitinhas e um logo. Na visita a AMBEV, pudemos acompanhar todo o processo, estudo das cores, que precisam ser adaptadas até pelas variações climáticas, ou seja, calor, umidade do ar, além tipo de papel, cola a ser utilizada, e todas as intempéries do transporte para todos os países que compram esse produto, observando também como também é impressionante a capacidade de produção desta unidade. O controle de qualidade referente ao papel utilizado nos rótulos é impressionante, desde a umidade que serão submetidos no transporte até a retirada deles das garrafas na reciclagem. Tudo muito preciso! Fantástico!”, concluiu Cris Morse, educanda da turma 1.