Ação Solidária Salesiana
04/05/2020

Ação Solidária Salesiana

Como disse Dom Bosco, "O Senhor colocou-nos no mundo para o outros". E esse ensinamento nunca se fez tão urgente quanto agora.

Atendemos nesta quinta-feira, 30/04, cerca de 200 famílias que dão acesso direto a mais de 1000 pessoas em estado de vulnerabilidade mediante a todos os transtornos causados pelo COVID-19.

Foram em média de uma tonelada ( mil kilos ) de alimentos/ produtos de higiene e centenas de fardos de refrigerantes doados pelos parceiros ICCB- Instituto Coca-Cola Brasil e Coca-Cola Brasil (mantenedora do programa Coletivo Jovem em nossa obra), em Parceria com a Campanha de Ação Solidária Salesiana + Estamos Nessa Juntos. Contamos ainda com uma doação de 850 máscaras de tecidos do Projeto Mulheres em Ação, da Sra. Cláudia associada da AMA –Associação Missionária Amanhecer e da Sra. Sônia Batista. Contamos com o total de 13 voluntários somados aos colaboradores do CEDB para atendimento e distribuição dos kits.

“Somos uma obra social que conhece seu povo, sua comunidade, trabalhamos diariamente a favor da vida em especial a população menos favorecida, sabemos como é grandiosa esta ação, e o quanto importante e necessária para as famílias preencherem suas mesas”, diz Renata Cruz educadora social do programa Coletivo Jovem no CEDB- Oratório.

Esta Campanha conta com 3 frentes de atuação para diminuir impacto causado pela pandemia: sensibilização e conscientização gerando informação atualizada a todos; proteção à saúde: entrega de máscaras, sabão, álcool e por fim alimentação. Além das famílias beneficiadas com as ações do CEDB, contemplamos as três paróquias próximas, a Fazenda da Esperança e as Funases de Jaboatão e Pacas da cidade de Vitória de Santo Antão e ODIP- Obra de Defesa da Criança Pobre das Irmãs Salesianas de Gravatá PE. Onde temos inserido jovens destas instituições em nossos cursos de Qualificação Profissional.

Neste tempo difícil, faremos o possível para minimizar um pouco o sofrimento de nossos atendidos e de seus familiares, continuando assim a nossa missão Salesiana de cuidar da vida.