Parceria de Centro Juvenil com Programa Integração AABB
29/06/2020

Parceria de Centro Juvenil com Programa Integração AABB

Cerca de 120 famílias carentes do município de Poxoréu (MT) receberam, na última quarta-feira, dia 24 de junho, uma cesta de alimentos  e produtos de higiene  de acordo com orientações do Ministério da Saúde e Decreto Municipal.   A distribuição foi realizada através de parceria entre o Centro Juvenil São João Batista e a Fundação BB, a Fenabb e BBSeguro.

O Programa Integração AABB Comunidade é uma proposta socioeducativa, desenvolvida nas AABBs, que integra família, escola e comunidade. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

A Prof. Hellen Regina da Silva, coordenadora e Cristiano Steffeni, presidente do programa AABB, juntamente com Lucia Voltan Ribeiro , coordenadora administrativa do Centro juvenil  organizaram a distribuição. “Esta é uma parceria benvinda porque muitas crianças e adolescentes são nossos oratorianos e têm irmãos que participam em nosso projeto de contra turno. Esta é mais uma ação de enfrentamento à vulnerabilidade em nossa cidade”, afirmou Lúcia Voltan.