Parceria CESAM/MG e Mesa Brasil
30/06/2020

Parceria CESAM/MG e Mesa Brasil

A COVID-19 mudou a realidade de várias famílias brasileiras e, pensando nisso, o CESAM/MG fechou uma parceria temporária com o Mesa Brasil – SESC. Foram várias doações como utensílios de higiene, hortifruti, sorvetes, temperos, entre outras, que foram recebidas e repassadas para os aprendizes da obra social salesiana e suas famílias.  

 

“Nós, do CESAM, procuramos atender nossos jovens em toda a sua integralidade. Muito além da capacitação profissional e do acesso ao mercado de trabalho, buscamos compreender os aspectos sócio-histórico familiar em que eles estão inseridos. Nesse sentido, a parceria junto ao SESC, através do Programa Mesa Brasil, tem nos possibilitado oferecer aos jovens e seus familiares, acesso a alimentação, que por vezes tem sido escassa pela situação de pandemia que vivemos atualmente.  

A iniciativa do SESC em fornecer donativos às Instituições, tem feito toda a diferença para nossa atuação e para que pudéssemos atender a todos, garantindo a equidade social. ”, dia a Analista Socioeducativo do CESAM/MG, Lorena Ferreira Xavier.

 

“Meu nome é Eliane e sou mãe de um aprendiz. Este mês nos estivemos no CESAM para assinar alguns papeis e fomos surpreendidos com a doação de um pote de sorvete e um pote de açaí. Desde o primeiro momento em que eu escolhi o CESAM para colocar o meu filho, sempre fui muito bem tratada. Estou dando este depoimento para agradecer todo o carinho que tenho recebido e fico feliz por ter sido surpreendida com essa doação, porque nós tínhamos conversado aqui em casa e meu filho tinha comentado que ele queria tomar um sorvete e aí quando a gente chegou no CESAM teve a doação do sorvete e ele ficou muito feliz com a surpresa. Muito obrigado." Eliane Aparecida de Oliveira, Mãe de Aprendiz.