CESAM-ES PROMOVE DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS
01/07/2020

CESAM-ES PROMOVE DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS

O CESAM-ES, através de uma Rede de Solidariedade, angariou doações para as famílias atendidas pela Unidade e que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade, agravada pela pandemia do Coronavírus.

 

A equipe socioeducativa do CESAM-ES mantém o acompanhamento às famílias atendidas no intuito de preservar o vínculo, prestar atendimento e fornecer orientações diante das emergências sociais e econômicas.

 

A Unidade está recebendo doações da Arquidiocese de Vitória, Mesa Brasil-SESC/ES, Banco de Alimentos Herbert de Souza – Vitória/ES e Movimento Familiar Cristão - MFC-ES, além da busca permanente de outros possíveis parceiros. Nessa Rede de Solidariedade, estão sendo arrecadadas e doadas as famílias, frutas, legumes, gêneros alimentícios e suprimentos de higiene/limpeza. Já foram beneficiadas 120 famílias atendidas pelo CESAM-ES e também confeccionada uma Cartilha com orientações de acordo com a OMS.

 

O CESAM-ES, zela pelo cuidado em relação ao alastramento do Coronavirus e adotou medidas de proteção na entrega das doações às famílias: agenda com horários específicos para cada beneficiado, utilização de máscaras, luvas e evitando aglomerações.

 

A Rede de Solidariedade continua, no atendimento às famílias em situação prioritária e mobilização de outros parceiros.